Louis Jude Ferrigno | United States

Louis Jude Ferrigno | United States

Louis Jude Ferrigno | United States

Louis Jude Ferrigno (Nova York, 9 de novembro de 1951) é um ex-fisiculturista e ator americano. Ficou mundialmente famoso por participar da série de TV The Incredible Hulk (no Brasil, O Incrível Hulk).

Nascido no Brooklyn, logo após seu nascimento,sofreu uma infecção no ouvido, perdendo 80% de sua audição, mas os seus pais só descobriram quando ele tinha 3 anos de idade. Começou a levantar peso aos 13 anos de idade, e após se formar na Brooklyn Technical High School em 1969, venceu seus primeiros títulos, de Mr. America. Em 1974, ficou em segundo lugar em sua primeira participação no Mr. Olympia. No ano seguinte chegou em terceiro, e sua tentativa de vencer Arnold Schwarzenegger foi tema do documentário Pumping Iron (1975). Após a competição, Ferrigno abandonou o circuito.

Apesar de não vencer Schwarzenegger na Masters Olympia em 1974, Ferrigno voltou a competir em 1975, 1992, 1993 e 1994, ficando em terceiro, décimo segundo, décimo e segundo lugar em sua última competição.

Participou das duas versões cinematograficas de Hulk, em 2003 e 2008, ambas no papel de um guarda. Também dublou o personagem no segundo filme, após uma proposta do diretor Louis Leterrier na New York Comic Con de 2008.

Com o fim da série O Incrível Hulk, Lou conseguiu ainda estrelar outra série, chamada Trauma Center, que se originou de um episódio da série Duro na Queda, de 1981. Mostra uma equipe médica especializada em emergências traumáticas. A série teve curta duração, e não ajudou em nada a sua carreira. Lou partiu então para uma série de produções classe "Z" para os cinemas, que exploravam mais seu porte físico do que suas habilidades como ator, como Hércules, Sinbad e outros. Também emprestou sua voz para uma série de desenhos Marvel com o personagem Hulk. Quando a idade impossibilitou o retorno as competições de fisiculturismo e os papéis ficaram escassos na tevê e cinema, Lou precisou partir para outra profissão e tornou-se Xerife-Assistente do Condado de Los Angeles, em 2006. Ferrigno continua na profissão de xerife. Ferrigno no Calgary Comic & Entertainment Expo, em 2007.

Seu novo trabalho rendeu uma participação na série cômica Reno 911 (exibida atualmente pelo canal FX) interpretando ele mesmo. Nas duas produções do Incrível Hulk para o cinema, Ferrigno fez aparições especiais, além de emprestar sua voz ao gigante esmeraldo. Em Junho de 2009 Lou Ferrigno foi contratado pelo cantor Michael Jackson como seu treinador pessoal. O objetivo era preparar o cantor para a maratona de 50 apresentações que seriam realizadas no Reino Unido. Ele inclusive participou do filme/documentário Michael Jackson's This Is It, falando sobre o convívio com o cantor antes de sua morte.

Falsa Morte de Lou Ferrigno

O ator Lou Ferrigno, conhecido por ter interpretado o Incrível Hulk em seu primeiro filme, tinha sido supostamente morto em uma quarta-feira (28 de maio de 2014) em um acidente de carro. A informação foi do jornal USA Today.

De acordo com a publicação, Ferrigno tinha se envolvido em um acidente em uma estrada entre Santa Barbara e Goleta, nos Estados Unidos. O carro de Ferrigno teria capotado diversas vezes e ele morreu na hora.

O acidente teria envolvido o carro de Ferrigno, que estaria em alta velocidade, e uma caminhonete. Mas a notícia é falsa.

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org

CityGlobe

Verox